Na hora de almoçar ou jantar, procure um restaurante típico, que vai oferecer como prato principal um “asado”, um churrascão com corte argentino capaz de satisfazer qualquer estômago, do menos ao mais guloso.

Tanto quanto a carne são também saboreados pratos italianos como pizza e massas.
Quando se fala em gastronomia argentina, imediatamente pensa-se em carne, em efeito a fertilidade do solo, somado ao fato de ser um dos principais produtores de grãos do mundo, contando com um gado de altíssima qualidade. Isso explica por que a carne é um dos principais ingredientes desta culinária.

Buenos Aires também tem restaurantes de todos os tipos, do francês ao japonês, e algumas casas brasileiras. Diz-se que Buenos Aires tem mais pizzarias do que Roma.

Nos cafés, também são servidos pratos rápidos, sopas e lanches que podem saciar a fome em momentos de correria por causa das constantes visitas à cidade. Neles, também é possível comer as deliciosas empanadas argentinas, de carne (as originais), queijo ou frango.

É imprescindível ao chegar à cidade pegar um guia, impresso em forma de revista, no aeroporto, que mantém um quiosque de atendimento a turistas.

Conheça alguns vocábulos da gastronomia argentina:

Bife de chorizo = contrafilé, em corte alto
Milanesas = filés empanados
Helado = sorvete
Minutas = pratos rápidos, como sanduíches
Papas fritas = batatas fritas
Parrilada = misto de carne e miúdos assados na grelha
Pollo = frango
Tapa de cuadril = picanha
Postres = sobremesa
Dulce de leche = doce de leite, sobremesa nacional

Comer em casa:
A culinária argentina tem a influência de duas grandes tradições européias: a comida italiana e espanhola. Além disso, há a influência da comida latino-americana. A cozinha argentina é uma continuação do que é geralmente chamada de dieta mediterrânea.
Argentina é famosa por sua comida rica em proteínas. Vegetais e saladas também são importantes na culinária argentina. Tomate, cebola, alface, brócolis, abóbora e berinjela são acompanhamentos comuns.
Como sobremesa, o sorvete (helado) é o favorito. Boa parte das sorveterias mantêm uma preparação artesanal, à moda italiana, o que lhe confere um sabor distintivo e qualidade incomparável.
O alfajor é um doce tradicional e muito popular na Argentina, que consiste em dois discos redondos de massa, recheados geralmente com doce de leite e envolvidos por chocolate branco ou ao leite.
O café-da-manhã ou o lanchinho de fim de tarde típico dos argentinos são as chamadas facturas, nome genérico usado para designar os croissants (medialunas) e uma variedade de pãezinhos doces, alguns recheados de doce de leite ou marmelada.

contatoContato:

Dulce Maioli e Jorge Mackeprang
Jean Jaures 565 – Buenos Aires – Argentina
Tel: 005411 4562 1636
SKYPE:  dulce.maioli

CLIQUE E FALE CONOSCO AGORA DA FORMA QUE PREFIRA: